CSI, Spoilers e Algo pra Pensar…

ATENÇÃO – SPOILERS – SE VOCÊ NÃO ASSISTIU AO EPISÓDIO DO CRIME NO AVIÃO (CSI – TEMPORADA 1) ACONSELHO A NÃO LER ESSE POST…


O episódio “Unfriendly Skyes” da Primeira Temporada de CSI versa sobre a morte de um passageiro na primeira classe de um avião.

Os passageiros contam suas histórias, mas as evidências indicam que houve um homicídio em grupo…

A vítima estava agitada, passando mal, e, obviamente de mau-humor… No final do episódio, o xerife decide que apesar das evidências, a situação teria a simpatia de qualquer júri e resolve deixar os passageiros ir, e passar o caso para o FBI caso este queira continuar as investigações…

Na seqüência final, a equipe está reunida, sem Grissom, e se perguntam o que teriam feito, em situação similar, para defender suas vidas. As opiniões estão divididas, Grissom chega e Sara lhe pergunta o que faria…

Segue-se a seguinte conversa:

GRISSOM: Não posso responder a essa questão.
CATHERINE: Está fugindo. É uma pergunta simples. O que você teria feito se fosse um daqueles passageiros?
GRISSOM: Não é isso. Todos vocês tem opiniões diferentes mas com o mesmo ponto de vista. Vocês se colocaram no lugar dos passageiros, mas ninguém se pôs na posição da vítima. Esse é o ponto.
SARA: Como?. O que você quer dizer?
GRISSOM: Ninguém parou para perguntar a Candlewell se ele estava bem. Eles apenas assumiram, porque estava chutando o encosto do assento de Nate, que era um idiota — porque apertava constantemente o botão de chamada, que estava incomodando a Aeromoça — porque estava tentando entrar no banheiro ocupado, que estava fazendo uma cena — pprque andava pra cima e pra baixo no corredor, que era uma ameaça.
CATHERINE: Ele era uma ameaça.
GRISSOM: Não. Ele foi transformado em uma. Não precisava ser desse jeito. Pessoas assumem coisas. Este é o problema. Vocês acabaram de fazê-lo. E acho que esses passageiros assumiram algo erroneamente e agora, o homem está morto.
WARRICK: Bem, se essa é a sua posição, como poderia ter sido evitado?
GRISSOM: Se apenas uma pessoa tivesse parado, prestado atenção, ouvido e tentado entender o que estava errado com ele, poderia não ter acontecido. Cinco pessoas o mataram. Teria sido necessária apenas uma para salvar sua vida.

(O transcrito completo do episódio, em inglês, você encontra em http://www.crimelab.nl/transcripts.php?season=1&episode=9. A tradução do trecho foi feita por mim)

Anúncios

Os comentários estão desativados.