Reclamação X Ação

O Brasil não tem jeito.

E não o tem porque o povo não quer.

Brasileiro gosta de reclamar, mas não quer resolver, principalmente se tiver que fazer algo… Deve ser porque a própria História conspira contra…

Nossa Independência nos foi dada pelo Príncipe numa jogada política, a Abolição da Escravidão dos Negros ocorreu por questões econômicas internacionais, a República foi proclamada por um golpe militar de uma minoria insatisfeita com os rumos do Império. Mais recentemente, os próprios militares cederam o poder e deram fim à sua ditadura, um presidente perdeu seu mandato porque um grupo precisava de um bode espiatório…

Cena típica: Ônibus passa direto quando pedestre faz sinal, ou não para no ponto onde passageiro sinalizou… O que a “vítima” faz? Reclama, esperneia, xinga o motorista até a sétima geração, enche os ouvidos das pessoas em volta… Mas, e depois, ele liga para a empresa ou para a SMTU? Claro que não, imagina se mais gente estiver fazendo isso? E se resolver? Vai reclamar do quê?

A mesma coisa ocorre na política… Estoura um escândalo e todas as conversas giram em torno do fato de serem aqueles os que foram pegos, porque “todo mundo sabe que político rouba mesmo” ou que “isso é o comum pra eles”… Mas quando chegam as eleições, são sempre os mesmos nomes que são reconduzidos ao Congresso, às Câmaras, aos governos…

E é por isso que sempre anulo meu voto, não compactuo… Mas também não encho os ouvidos de ninguém reclamando…

Anúncios

Os comentários estão desativados.