Atirou em alguém? Não é culpa da Smith & Wesson. Copiou um filme? Culpa do Grokster.

[Adaptado do Post original de RadicalRuss]

Hollywood ganha batalha contra pirataria na Internet

A Suprema Corte dos E.U.A. decidiu contra o serviço de compartilhamento de arquivos Grokster em um caso de pirataria muito visado.

A Suprema Corte dos E.U.A. decidiu [mês passado] que companhias de software podem ser responsabilizadas por violação de copyright quando individuos usam sua technologia para fazerdownload de músicas e filmes ilegalmente.

A vitória de Hollywood mês passado… foi um grande golpe contra empresas de tecnologia, que clamam que responsabilizá-las nessas condições iria coibir sua capacidade de desenvolver novos produtos.

“Entendemos que aquele que distribui um dispositivo com o objetivo de promover seu uso para infringir copyright, seja de forma claramenteexpressa ou outros passos que promovam esse uso, é responsável pelos resultados dos atos de violação de terceiros,” escreveu o Juiz Souter.

Senado [Americano] Protege Indústria de Armas

Senadores Republicanos, trataram a petição da Associação Nacional de Rifles [National Rifle Association] com maior prioridade que a aprovação de um gasto de $491 bilhões da Defesa, organizando uma votação de legislação para proteger fabricantes e negociantes de armas de fogo contra processos legais sobre responsabilidade em crimes com tais armas.

“O presidente crê que o fabricante de um produto legal não podeser responsabilizado pelo uso criminoso desse produto por terceiros,” disse o porta-voz da Casa Branca Scott McClellan. “Entendemos isso como um meio de reduzir abusos em processos legais.

“A lei proibiria processos contra a industria de armas por danos resultantes do uso illegal de armas ou munição.

O Senador Larry Craig disse que tais processos são “predatórios e destinados a levar à falência a indústria de armas,” injustamente culpando fabricantes e comerciantes pelos crimes de usuários.


Entenderam? Se uma empresa faz um produto que é usado de forma inapropriada para copiar ilegalmente um filme, esta companhia tem responsabilidade. Se outra companhia faz um produto que é inapropriadamente usado para ilegalmnte matar um ser humano, esta empresa não tem responsabilidade.

Qual é a lógica que une esses dois conceitos díspares? Quantidades massivas de dinheiro em interesses corporativos.

Bem vindos ao seu governo das corporações, por corporações e pelas corporações, onde uma cópia pirata de “Hollywood Homicide” é uma ameaça maior que um verdadeira homicídio em Hollywood.

Anúncios

Os comentários estão desativados.