Akira…

Fui convidado para participar do Kinokonversa e segue abaixo, parcialmente, meu primeiro post lá:

Você imagina qual será o grande filme de ficção científica do verão norte-americano de 2009? Há grandes chances de ser a versão “live-action” (com atores) do pós-apocalítico Akira, clássico do quadrinho japonês, que será “executivamente produzido” pelo criador da série original, Katsuhiro Otomo…

A adaptação em dois longas, da série em seis partes do mangá sobre o jovem que se torna uma mega-arma, será a estréia do irlandês Ruairi Robinson como diretor.

akirabike.jpg

Akira foi lançado originalmente em mangá, há vinte e seis anos, e a história saiu por oito anos na revista japonesa Young, tendo sido publicada duas vezes nos EUA, pela Marvel Comics nos anos 1990 e pela Dark Horse no início desta década, e no Brasil, entre 1990 e 1997 (38 edições) pela editora Globo.

A história gira em torno de Shotaro Kaneda, líder de uma gangue de motociclistas, cujo cujo ex-melhor amigo e agora inimigo, Tetsuo Shima e o personagem-título Akira (uma criança criogenicamente preservada) causaram a destruição de Tóquio e o início da Terceira Guerra Mundial décadas antes, e precipitando a criação da metrópole ultramoderna, Neo-Tóquio.

Junte à receita, organizações secretas militares, terroristas e oficiais governamentais corruptos (que nos pode lembrar certo governo, situação e personagens de certo país ao Norte) e você verá o tipo de épico que a Warner Bros com certeza espera que irá capturar corações e mentes do público de forma similar ao modo que Matrix o fez, antes…

Para os fãs de Manga entre nós, sempre haverá o Anime. WB vai produzir ‘Akira’ (Inglês) [Variety], via io9.

Tags:

Anúncios

2 Respostas para “Akira…

  1. O Anime do Akira é algo fora-de-série, mas acho muito pesado para o hipócrita público estadunidense. Acho uma pena ele virar live action, porque, assim como Spawn e, provavelmente, Speed Racer, vai ficar uma bosta!

  2. Concordo com o Sujeito.
    Conseguiram arruinar o Batman e o Spawn (só pra citar meus personagens favoritos), não ponho muita fé no Speed Racer (que assistia quando era moleque) e acho que o Akira (que assisti em VHS) vai ficar tipo o Quarteto Fantástico…
    E dê-lhe pasteurização, parzinho romântico, tufinhos de fogo pelo chão, faíscas de fios de telefone, luzes por trás da fumaça e coisas desse gênero.